terça-feira, 24 de abril de 2012

Minha melhor lembrança

                                                                        Marinês Z. Brun
De toda a minha vida sou atenta: cada fase; cada instante, cada lembrança!
 Que bom estar em dúvida: qual é a minha melhor lembrança se são tantas a listar?
 Quem sabe eu comece falando no meu medo do monstro da bandeja de biscoito. É! O desenho da lagosta que eu via quando as bolachas iam acabando...
 Ou, talvez tenha sido o meu primeiro dia de aula, quando, com meu material debaixo do braço, meu chinelinho amarelo e com minha blusinha de patinhos bordados pela minha mãe, em fila, diante da professora, eu ouvia a inesquecível frase: “Você será uma boa aluna, tenho certeza!”
Pensando bem: poderia ser aquele dia de festa junina em que, com meus colegas, atravessamos a fogueira!
E, quem sabe, meu primeiro beijo?!!! Meu primeiro baile?!!! Ah! Já sei! A primeira dança e o perfume de meu amor!!! Ou a certeza de meu amor!!! Seu beijo, seu abraço!!!
Nossa!!! Sim!!!
Sim! Sim! Sim! Três sins que dão sentido a minha vida. Ao meu eu.
Sendo eu o que eu sou! Tanto tenho a agradecer o que me engrandece: a minha escolha profissional! Aos meus alunos! Às minhas filhas! Ao meu amor ! A deus!
Quanto mais posso escrever!!!
Tanto mais tenho a dizer!!!
 Lembro-me de minha professora da 2ª série. Ah! Como ela me cativou, inspirou-me, mostrou-me. Sim! Agradeço a ela por ter-me revelado o sentimento de professora aos 8 anos.
E minha mãe, pegava-me pela mãe que me conduzia até a porta da escola.
E meus amigos, que me ensinaram um pouco mais a acreditar em mim mesma, em meus sonhos, em meus ideais... Lembro-me: eu queria e achava que podia mudar o mundo!!!
Mas, ainda acredito na utopia...
E a vida continua...
E, ao limiar de minhas próximas décadas, quererei ficar ainda em dúvida sobre minha melhor lembrança porque, imagine, serão tantas.... Tantas....!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário