terça-feira, 10 de abril de 2012

MEMORIAL(ensaiando)

UM POUCO DE HISTÓRIA

Quando nasci, em meados de dezembro daquele 1972
Pai orgulhoso e mãe festiva
tinha certeza que, na vida,
não se daria por satisfeita:
professora seria.

Tinha sete anos, quando à escola tive acesso,
Um ano depois, sabia, estava traçado meu o meu processo.
A essa altura, dois irmaõs, Claudio e Nédis
Minha vida coloriam.

Aos doze anos, minha vida de estudante interrompi.
Papai tinha planos que não pude seguir.
Lutei, conversei, briguei....
Aos dezessete... retornei.
Em Belmonte o Ensino Fundamental, concluí.

Em 1990, o amor aconteceu!!!!
Planos diferentes povoaram minha mente...
Ingressei no Ensino Médio
Três anos se passaram
Novidades chegaram: um bebê e um casamento
Minha vida transformaram.

A Universidade tornou-se rotina de férias
Quando o Magister eu conheci...
Português e Alemão, o estudo tornou a ser.

Entre idas e vindas de Descanso a São Miguel
Minha segunda princesa
tornou-se minha companhia.
Entre livros e mamadeira, feliz eu seguia!!!

A formatura foi uma festa e eu disse: por ora chega!!!
Mas o Mestrado bateu à porta
e Joaçaba lá fui eu...
Nessa época, Tunápolis também era minha rotina, além da CNEC.

Muito trabalho... leituras e... choro - saudades!!!
Assim, Everardo tornou-se a minha escola
Também as viagens a trabalhos
e as experiências de Pós.
Muitas gentes... muitas histórias...
Vivências para contar!!!!

Anos se passaram,
Minhas filhas... minha vida!!!!
Meninice e adolescência... e faculdade chegando.

Assim, os anos vão passando
A escola, a família...
Professora e catequista
Novos estudos e perspectivas,
Olhares e compreensões

Nenhum comentário:

Postar um comentário